quarta-feira, 16 de março de 2011

Tailândia...a terra prometida.

Dia 28 deste mês parto rumo à Tailândia. Ao contrário de muita gente gosto de fazer viagens longas. Prefiro ir às Maldivas em vez de ir ao Brasil, à África do Sul em vez de Marrocos e Tailândia em vez de República Dominicana.
Há sensivelmente um ano já tinha a viagem toda planeada, reservada e paga, quando o destino decidiu pregar das suas...Apaixonei-me. Agora a mesma paixão que me fez desistir da viagem resolveu oferecer-ma. Não é fantástico?
Para lá chegar é um dia inteiro de viagem, com escala em Frankfurt. Estamos dois dias emBangkok e cinco dias na provincia de Krabi. Com apenas dois dias em Bangkok não vai dar pra ver muita coisa, mas espero poder ver o Grande Palácio, navegar no rio Chao Phraya, à noite ir a Pat Pong ver os shows eróticos e comer uns gafanhotos na chapa...hum...
Os cinco dias em Krabi vão ser passados entre a praia (Ao Nang), a outra praia (Phra Nang) e aquela praia na outra ilhota (Bamboo). Entretanto com esta correria toda nada melhor do que uma massagem típica tailandesa.
Agora, como é que planeei a viagem? Queriamos ir a Bangkok mas a atracção principal eram as belas praias. Mas como escolher? A Tailândia tem excelentes praias em Krabi, em Samui e Phuket. Depois de muita pesquisa na internet escolhemos Krabi por causa do preço mais baixo em relação a Samui e menos turistico que Phuket. E o hotel? Há muuuuiitos! Mais uma vasta pesquisa na internet, em sitios como o tripadviser e booking para seleccionar os três que mais nos agradavam. Pedimos orçamento em várias agências de viagens e a que nos prestou melhor serviço e preço foi onde reservámos.
Falta pouco mais de uma semana =D  

4 comentários:

  1. É fantástico em como podemos sonhar em frente a um computador.. Boa viagem

    ResponderEliminar
  2. Pois realmente estas imagens são fantásticas mas não é um dos meus destinos preferidos...se tivesse oportunidade, neste momento iria aos "States" ou à Républica Checa...estou mais numa de monumentos...às vezes dá-me para isto.
    Diverte-te e traz uma prendinha.
    Patrícia.

    ResponderEliminar
  3. Tailândia, é sem dúvida um dos meus destinos preferidos, ainda por visitar.. No entanto,viajar até Roma ou até à República Checa está neste momento mais ao meu alcance e mais perto de acontecer...Estás a ver aquelas bolinhas??? Traz-me uma ;) Beijinho e boas férias

    ResponderEliminar
  4. Uma viagem inesquecível. A simpatia, a comida, a companhia. Não necessariamente por esta ordem. ;) Há muitos mais sítios para visitar, mas este é, sem dúvida, para um dia lá voltar. Pepsi espera-nos!

    ResponderEliminar